Wednesday 23 September 2009

MDM promete acabar com o fosso entre ricos e pobres

Nos bairros periféricos da cidade de Maputo


Maputo (Canalmoz) – No nono dia da campanha eleitoral, rumo às eleições de 28 de Outubro próximo, o Movimento Democrático de Moçambique escalou os bairros de Zimpeto e Matendene, na periferia da cidade do Maputo. Privilegiou o contacto interpessoal e, entre inúmeras promessas, falou da redução considerável do actual fosso social entre a periferia e a cidade se lhe forem dados votos para poder fazer algo.

O partido de Daviz Simango disse aos eleitores que é possível reduzir a grande diferença que se verifica actualmente entre a cidade do cimento e o subúrbio, bastando, no entanto, que sejam criadas condições básicas para as populações. Em Matendene, por exemplo, o MDM prometeu, caso vença as eleições, solucionar a questão de transportes, um dos principais problemas para os moradores daquele bairro, bem como a criminalidade e o problema do acesso às unidades sanitárias.

Para que todas essas promessas se materializem, a brigada pediu aos potenciais eleitores que, no dia 28 de Outubro próximo, votem no Partido do Galo e em Daviz Simango. Segundo disseram os membros e simpatizantes do MDM, Simango é o único candidato capaz de tirar o país da situação em que se encontra. Ismael Mussa, chefe da brigada a nível da cidade de Maputo, disse à nossa reportagem que a mensagem do MDM continua sendo a mesma, de esperança para o povo moçambicano. Uma esperança que passa pela “valorização da vida humana, respeito pela dignidade humana, luta contra a pobreza que produza frutos, através do envolvimento de todos os intervenientes”.

No capítulo da educação, o MDM falou da necessidade urgente do melhoramento da qualidade do ensino, através da potencialização do ensino técnico profissional, de modo a que o estudante domine o saber fazer.


(Matias Guente, CANALMOZ, 23/09/09 )

No comments: