Wednesday 16 September 2009

CAMPANHA ELEITORAL: Emprego e habitação na mira do MDM


EMPREGO, habitação e formação de técnicos profissionais para usarem as suas capacidades intelectuais como ferramentas para transformar os recursos naturais da província da Zambézia fazem parte das promessas eleitorais do Movimento Democrático de Moçambique. O partido aposta na juventude, por reconhecer a que ela nunca lhe foi dada nenhuma oportunidade e que a esperança de um Moçambique mais próspero só será com o MDM, porque irá criar condições para que os jovens empregados e não só tenham créditos bancários para construirem habitações próprias.
Aquele partido arrancou a sua campanha eleitoral um dia depois devido a dois problemas, nomeadamente o atraso no envio dos materiais eleitorais e a decisão do Conselho Constitucional que rejeitou a candidatura do partido em alguns círculos eleitorais devido às irregularidades detectadas. José Lobo, da Comissão Política Nacional, disse que várias brigadas foram despachadas para os distritos do vale do Zambeze para espalhar a mensagem de esperança e de um Moçambique próspero.
As outras propostas de governação que o partido de Daviz Simango apresenta têm a ver com a bancarização da economia rural, a necessidade do investimento estrangeiro directo para a Zambézia, incentivos aos finalistas dos cursos técnicos médios e superiores para criarem emprego para si e outros jovens.
Na área da Saúde, o MDM compromete-se a melhorar o abastecimento de medicamentos nas unidades sanitárias, principalmente na zona rural, reforçar o tratamento do HIV/SIDA, o número de médicos por distritos, entre outros.
Na Administração Pública pretende-se uma função pública virada para o cidadão, combate à corrupção, através de medidas mais apropriadas, transparência de concursos públicos e emprego.

( JOCAS ACHAR, Notícias, 16/09/09 )

No comments: