Wednesday 27 August 2014

Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora*



 Comissão Permanente da AR reúne de emergência


A Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR) reune-se na manhã de hoje para tratar de uma eventual sessão extraordinária para decidir a legalização dos memorandos assinados entre o Governo da Frelimo e a Renamo, nomeadamente a Declaração de Cessar-Fogo e a respectiva acta.
A convocatória chegou aos membros da Comissão Permanente esta madrugada. Até a altas horas de ontem, não havia consenso sobre a realização ou não de uma extraordinária para o parlamento homologar os documentos. A Frelimo defende que a homologação dos documentos em sede do parlamento carece antes do encontro entre Armando Guebuza e Afonso Dhlakama. A Renamo entende que a sessão extraordinária pode acontecer sem o encontro dos dois líderes, pois todos os concensos até aqui alcançados não estiveram condicionados ao encontro. Vários quadrantes
da opinião publica também entendem que a Assembleia da República pode reunir e legalizar os documentos sem o encontro. A posição da Frelimo é vista como estando a querer empurrar as coisas para mais uma ronda de impasses.


Canalmoz

2 comments:

Anonymous said...

É costume nos membros Governo da Frelimo levarem coisas a seu bel prazer, mas não é bom, esses costume é um mau hábito de filho mal educado que nada a ele se nega. Um dia chegará a nos pedir a cabeça e tornará difícil negar, aliás a guerra de Muxungwe é uma cena deles, por falta de medo e consciência fizeram acontecer, muita gente morreu, isto para eles não é nada.

Anonymous said...

Em Moçambique existem pessoas, filhos de Guebuza e membros de Frelimo, o que não pertence a elite e não a famílias de membros senior da Frelimo, este está a fazer teatro para acompanhar os primeiros a viver. Mas comam os vossos esparguetes, bifes, não pensem de que a vida vai permanecer assim, outros já criaram inimizades seculares com a sociedade e se de algum modo o facto mudar, vai ser o fim de suas linhagens.