O Líder da Renamo, Afonso Dhlakama não vai sair antes que a Assembleia da República(AR), ractifique os acordos assinados no Centro de Conferência Joaquim Chissano em lei.
Quem diz é o Secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo que se encontra em Quelimane para dirigir a campanha eleitoral do seu partido.
Falando esta manhã logo após a sua saída da missa na Sé Catedral de Quelimane, Bissopo explicou ao Diário da Zambézia que o seu líder não sairá hoje para dirigir a campanha eleitoral como se propala por ai.
Segundo Bissopo, a aparição do líder daquele que é o segundo maior partido político do país está refém da transformação em lei de tudo aquilo que foi assinado na semana passada entre o governo e a Renamo.
Num outro passo, a fonte disse que neste momento não há condições para o líder sair, dai que enquanto a AR não se reunir para ractificar os acordos em lei, ai ninguém vai ver Afonso Dhlakama. Refira-se que ontem, um quadro sénior da Renamo em Sofala havia garantido que o seu líder sairia este domingo.
No comments:
Post a Comment