Saturday 4 September 2010

Maputo volta a normalidade

Situação de completa calma na cidade Maputo, os transportes públicos e chapas 100 funcionam sem problemas. O comércio já está a funcionar quase normalmente as padarias durante a tarde deixaram de ter filas e o pão é vendido normalmente, ao novo preço. Depois de algumas enchentes em vários supermercados e mercearias que abriram durante a manhã a meio do dia podia-se fazer compras em alguns locais sem problemas.
Diversas estações de serviço voltaram a operar e várias dependências bancárias estiveram em funcionamento e as caixas electrónicas, ATM, não registam filas nem problemas de falta de provisão. Alguns restaurantes estão a funcionar encontrando-se alguns repletos de clientes que relaxam neste início de fim de semana.
A FACIM está aberta, embora com poucos visitantes, e a organização da Feira já anunciou que as portas não irão encerrar no domingo como inicialmente previsto mas na terça-feira dia 7.
Nos bairros periféricos, desde as primeiras hora,s que o comércio informal e formal está a operar, os principais mercados abriram e registaram enchentes de cidadãos que precisam de abastecer-se depois de dois dias de manifestações.
Todas as avenidas, de e para a cidade de Maputo, estão abertas ao tráfego normal de veículos.
Os caminhos de ferro restabelecaram as ligações ferroviárias de carga e passageiros enquanto o aeroporto internacional de Mavalane continua a operar normalmente.

A VERDADE

No comments: