Friday 17 September 2010

Feira de Doces na Fortaleza

A FORTALEZA de Maputo acolhe sábado e domingo a Feira de Doces, uma iniciativa promovida pelo Hotel Turismo, cuja organização está a cargo da SV Doce Lembrança.
Esta exposição irá exibir doces tradicionais moçambicanos, entre eles: doce de mandioca, bolos de batata-doce, matoritori, (lifeti); doces indianos e muçulmanos (tchanicas, kiri), a doces tradicionais internacionais (pastéis de nata, bolo de cenoura, bolinhos de coco, brigadeiros). O evento vai congregar no mesmo espaço cerca de quarenta doceiros caseiros que vão mostrar e vender seus produtos.
Os organizadores pretendem com a feira mostrar ainda as potencialidades em termos de doces que se estendem aos bombons, chocolates, pipocas, quibons, sorvetes. Para animar os dois dias da feira, estão programadas actuações de alguns músicos como Trio Fam, Nelson Nhachungue, Dilon e outros músicos.
A Feira Doce conta com a parceria do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), Associação dos Cozinheiros e Pasteleiros de Moçambique (ACPM) representada pelo chefe Carlos Graça.
A SV Doce Lembrança é uma firma pertencente a duas jovens moçambicanas, nomeadamente Sílvia Mabote e Vânia Tinga.

Notícias

No comments: