Tuesday 21 September 2010

Nasce em Maputo prédio mais alto do país


FOI ontem lançada a primeira pedra para a construção do que poderá vir a ser prédio mais alto de Moçambique. Com 47 andares, o edifício irá designar-se de “Maputo Business Tower” e será construído em 36 meses, a um custo de 110 milhões de dólares financiados por fundos próprios do Grupo Green Point Investiment. O empreendimento para múltiplas funções, dentre os quais 33 pisos para escritórios, uma pista de aterragem de helicópteros no terraço, um centro comercial, um piso técnico, outro para restaurante Spa, e um terceiro para entretenimento e restaurante (topo da torre), e ainda um piso blindado para evacuações.

Maputo, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010:: Notícias

O empreendimento nasce da parceria firmada em Abril do ano passado, entre a empresa Correios de Moçambique e o Grupo Green Point Investment, Ltd. A construção do edifício estará a cargo da empresa portuguesa Soares da Costa e as obras propriamente ditas estão aprazadas para finais de Novembro.
O ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, apontou o acto como um passo para a realização de um sonho, que acontece depois de um ano de gestação.
David Simango, presidente do Município de Maputo, realçou a importância do acto, afirmando que a cerimónia de lançamento da primeira pedra simboliza o início de uma obra de grande engenharia, a maior que acontece no distrito urbano KaMpfumo, desde a Independência Nacional.
Na óptica do edil, o “Maputo Business Tower” será mais uma oportunidade para que os visitantes da capital possam beneficiar de serviços diversificados como escritórios, parques de estacionamento, de que tanto carece a nossa cidade, comércio, lazer entre outros, rodeados de ambiente agradável”.
Simango apelou aos empreiteiros para a construção do maior prédio em Moçambique com um elevado sentido de responsabilidade e que respeitem as normas e regulamentos municipais pertinentes, de modo a emprestar uma maior celeridade às obras.
Por seu turno, A. Archer da Cunha, representante da Green Point Investiment Group, disse acreditar que o empreendimento tem como visão a médio e curto prazos a edificação de infra-estruturas multi-funcionais no país a começar pela capital do país”.
Cunha revelou ainda que a empresa se propõe a implementar tecnologias de ponta, do mais moderno que existe no mundo imobiliário, seguindo os exemplos de Dubai, Singapura ou Xangai.

NOTA DO JOSÉ = Sobre este assunto, o Canalmoz publicou um texto intitulado "Nasce o maior centro comercial de Maputo". Leia aqui.

3 comments:

Tomás Queface said...

É o Capitalismo a erguer-se....

JOSÉ said...

Sem dúvida!
Este é um bom empreendimento mas também gostaria de ler sobre projectos de grande envergadura na área da habitação social.

pablo said...

Pablo.


cade a contrucao do dito edificio mais alto, que foi lanzada a primeira pedra com0mt pompa em setembro de 2010, e ate hoje 07 de fevereiro nada se ve de concreto no que tange a construcao?