Tuesday 23 October 2012

Crateras na marginal um perigo à solta

 


DUAS crateras de cerca de cinco metros cada e com uma profundidade aproximada de dois metros encontram-se abertas na Avenida da Marginal. Os dois buracos que se encontram próximo do Clube Naval, surgem em consequência da força das águas da baía que tem embatido o mural de protecção, acabando por fragiliza-lo, afectando a parte inferior desta estrutura, que por seu turno deitou abaixo o passeio de forma violenta.
Neste momento, o perigo é de tal sorte iminente quer para os peões como para os carros que por ali circulam, uma vez que há muita gente que prefere correr pela manhã, caminhar e praticar pesca como “hobby”.
O “Noticias” esteve no local e constatou que é urgente uma intervenção para os próximos dias naquele ponto. Estas crateras devem merecer uma atenção das autoridades municipais, mesmo que se trate de uma reparação provisória, para evitar acidentes graves, levando a que carros se precipitem nelas. È importante chamar a atenção dos automobilistas que se fazem naquela estrada, porque a parte superior da via pode aparentar está intacto, enquanto por baixo, a base sofreu erosão.
Impedir a circulação de veículos de grande tonelagem pode ser uma medida que pode prevenir eventuais desabamentos de terra nesta avenida turística.
Tendo em conta a celebração dos 125 anos da cidade de Maputo dentro de dias, seria interessante se este problema fosse visto como um verdadeiro perigo e que pode “engolir” pessoas e viaturas.

Notícias

No comments: