Sunday 29 April 2012

Partidos afinam máquina para “intercalares”

Arranca amanhã campanha eleitoral.
Os dois partidos cujos candidatos vão concorrer às eleições intercalares na cidade de Inhambane estão já com máquina afinada para o arranque, amanhã, da campanha eleitoral que, segundo a lei, devia ter arrancado ontem, dia 1 de Abril. Mas, excepcionalmente, para este escrutínio, a campanha terá duração de 13 dias.
A Frelimo, segundo informações de que a nossa equipa de reportagem dispunha, até ontem, contava naquela cidade com a presença do chefe da Brigada Central do Partido e membro da Comissão Política, José Pacheco, que, igualmente, orientou a sessão provincial do partido que discutiu as teses para o X Congresso e a eleição de delegados para o congresso e os membros do Comité Provincial, entre outros pontos. Ao que tudo indica, Pacheco deverá manter-se em Inhambane até ao início da campanha eleitoral e, possivelmente, poderá auxiliar o candidato da Frelimo na caça ao voto.
O MDM também já montou o seu quartel general na “terra de boa gente”. Como reforço à campanha do seu candidato, encontra-se a tempo inteiro o secretário-geral daquela formação política, Luís Boavida e, desde sexta-feira, conta com o apoio de Daviz Simango, presidente do partido, Manuel de Araújo, presidente do Município de Quelimane, entre outros quadros seniores do MDM.

O País

No comments: