Sunday 29 April 2012

ELEIÇÕES INTERCALARES EM NHAMBANE - MDM apela à tolerância


O MOVIMENTO Democrático de Moçambique (MDM), cujo candidato às intercalares de quarta-feira passada em Inhambane, Fernando Nhaca, foi derrotado por Benedito Guimino, da Frelimo, veio ontem a público apelar à observância do espírito de tolerância e reconciliação “para que ninguém guarde mágoa neste processo”.

Maputo, Sexta-Feira, 20 de Abril de 2012:: Notícias
Em comunicado distribuído à Imprensa, o MDM direccionou os seus “ataques” à Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, a quem acusou de ter intimidado os eleitores.
Falou também de “detenções massivas e arbitrárias de 53 membros seus”.
Sem pormenorizar, o documento indica um alegado abuso excessivo do poder perpetrado por membros do Governo, não indicados, órgãos eleitorais e directores, também não nomeados e nem a natureza de tais abusos.
“Os grandes vencedores desta eleição intercalar de Inhambane foram a Polícia e os órgãos eleitorais que impediram aos munícipes de Inhambane de se expressarem livremente através do voto, pelo que, o MDM se distancia dos resultados”, refere.
Num outro passo, o partido liderado por Daviz Simango manifesta o seu apreço e solidariedade ao candidato, Fernando Nhaca. “Igualmente manifestamos o nosso apreço ao grande empenho e entrega dos jovens e mulheres de Inhambane à causa do MDM, os quais mostraram ser a verdadeira esperança para a cidade de Inhambane”.

No comments: