Monday 25 May 2009

RSA repatria 305 moçambicanos acusados de crimes diversos

A polícia da República da África do Sul (RSA), deteve e repatriou na semana passada, cerca de três centenas de moçambicanos, acusados de estarem a fomentar crimes diversos naquele país vizinho.
Esta informação foi tornada pública em Maputo, pelo Gabinete de imprensa do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM). Segundo a mesma fonte, os repatriados que entraram no país na semana passada, são na sua maioria, desempregados que viviam na República da África do Sul sem nenhum tipo de ocupação que garantisse o seu sustento, o que concorreu para que enveredassem por prática de diversos crimes com vista a garantir a sua sobrevivência.
Prosseguindo, o Comando Geral da PRM, explica que os cerca de 305 moçambicanos, deram entrada no país através das fronteiras de Ressano Garcia e Ponta de Ouro, ambas localizadas na província de Maputo.

Diário do País,20/05/09

2 comments:

Anonymous said...

Rcorrer ao crime por se estar desempregado, acho que nao e a melhor solucao. Melhor seria se tivessem ficado em Mocambique. Os Mocambicanos nos anos 70/80 eram muito bem vistos na RSA e facilmente arranjavam emprego, agora isso ja nao acontece, pelo que tenho lido, pois muitos querem acumular fortunas rapidas e enveredam pelo mundo da criminalidade. Isso deixa-me muito triste. Maria Helena

JOSÉ said...

Posso confirmar que nos anos 70/80 os moçambicanos eram muito bem vistos na Africa do Sul, infelizmente há muito tempo que a situação mudou e é muito triste assistir a isto.