Tuesday 5 May 2009

Boicote sexual no Quénia

Um gupo de mulheres quenianas decidiu implementar uma greve do sexo durante uma semana, de modo a chamar a atenção dos políticos para a grave situação política no Quénia que pode conduzir à guerra civil.
As activistas quenianas procuram o apoio das esposas dos políticos e querem pagar às prostitutas para cessarem as actividades sexuais durante o boicote sexual.
A intenção é boa mas pode ter resultados negatvos pois provoca ressentimentos nos homens e cria a impressão de que é aceitável usar-se o sexo como arma de chantagem e punição. Pior ainda, reinforça a ideia de que a mulher é apenas um objecto de prazer e que só os homens sentem prazer nos actos sexuais.
Sejamos realistas, querem convercer-me que numa greve de sexo só os homens irão sofrer? A verdade é que normalmente as mulheres teem tanto prazer como os homens e tambem serão afectadas por este boicote.

2 comments:

Anonymous said...

Nao creio que essa seja a melhor solucao. A mulher nao e so sexo ou objecto de prazer, e isso podera criar ressentimento nos homens. Tanto o homem como a mulher, numa relacao de amor e entendimento, devem desfrutar o prazer. Sexo com muito amor faz bem a alma. Penso que o dialogo e a melhor forma de se resolver qualquer tipo de conflito. Conversando e dialogando e que as pessoas se podem entender. Maria Helena

JOSÉ said...

Concordo plenamente!