Monday 18 May 2009

MDM empossa direcção da sua Liga Juvenil


O MDM nomeu os órgãos directivos da sua Liga Nacional da Juventude.


O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), um partido político criado em Fevereiro último, nomeou e empossou, sábado último, em Maputo, os órgãos directivos da sua Liga Nacional da Juventude.


Trata-se dos chefes nacionais de Mobilização (Fernando Samuel), Informação (Nelson Rafael), Administração e Finanças (Esperança Baptista João), Planificação e Estudos (Adelino Simão), Cultura e Desporto (Alcidio Augusto), bem como o chefe do Gabinete Nacional da Liga Juvenil, Ernesto Pedro.
Na cerimónia, testemunhada por algumas dezenas de jovens, o MDM também nomeou e empossou os chefes adjuntos destes cargos.
Falando na ocasião, Lutero Simango, membro da Direcção deste partido político com sede na cidade da Beira, capital da província central de Sofala, disse aos jovens que, depois deste acto “podemos afirmar que já temos cabeça, tronco e membros para trabalhar”.
“E para a organização trabalhar tem de ter princípios de funcionamento de diálogo e de troca de informação assentes na comunicação… as organizações só podem vencer se no seio delas existe o diálogo. Muitas vezes, as organizações falham quando não têm espírito de diálogo”, explicou Lutero Simango, irmão de Daviz Simango, líder do movimento.
Ele apelou aos jovens para exortarem as pessoas em idade eleitoral para se recensearem de modo a poder votar nas próximas eleições.“As estatísticas mostram que cerca de 60 por cento da população eleitoral não vota. Temos que mobilizar e convencer essas pessoas a votarem”, insistiu a fonte.O MDM foi criado em Fevereiro passado por uma facção dissidente da Renamo, o maior partido da oposição no país, sob a liderança de Daviz Simango, edil da cidade da Beira, expulso da Renamo em Agosto do ano passado.

( O País, 17 /05/09 )

1 comment:

Anonymous said...

Estamos no caminho certo apostando nos jovens ou na camada juvenil, pois estes, por sua vez, podem mobilizar familiares e amigos a recensearem-se, trocar opinioes e esclarecerem algumas duvidas . Maria Helena