Na sua deslocação por terras da Zambézia, Armando Guebuza teve oportunidade de ouvir as mais diversas reclamações. No Ile, de acordo com o Domingo, um cidadão afirmou:
" Papá Guebuza, não pode ver as pessoas concentradas aqui com camisetas bonitas com sua imagem estampada e pensar que está tudo bem aqui no Ile. É tudo uma montagem orquestrada mesmo a partir do administrador".
Foram denunciados vários casos de arbitrariedade e nepotismo. A propósito de críticas feitas ao ensino, Armando Guebuza afirmou, ainda de acordo com o Domingo:
" É tempo de os moçambicanos começarem a ignorar os discursos saudosistas da época colonial e assumirem de forma convicta que é possível internamente vencer os obstáculos que ainda dificultam o combate à pobreza. (...) Eses são saudosistas. Deixemos esses saudosistas que não acreditam nas mudanças que estão a ocorrer e muito menos acreditam neles próprios".
O Presidente Guebuza acredita que tudo está bem em Moçambique e é evidente que desvaloriza as críticas, mas com este tipo de discurso demagógico pode a população da Zambézia esperar que os seus problemas sejam resolvidos?
2 comments:
Realmente, ao cego que nao quer ver, nem o melhor cientista ou cirurgiao pode valer. Quando as coisas nao correm de acordo com o que se espera e nao se tem argumentos, entao volta-se a mesma ladainha: 'governo colonial, racistas, brancos, estrangeiros, saudosistas, etc.' - mas continua-se a receber donativos e contribuicoes dos mesmos, sem se pestanejar, pois so revela o oportunismo que ainda existe neste governo de 'patos chorudos'. Maria Helena
Pois é, os outros são sempre os culpados, os argumentos usados são sempre os mesmos quando se quer encobrir incompetencia e arrogancia.
Post a Comment