Monday 11 May 2009

“Abdiquemos da preguiça para afastarmos o fantasma da fraude”



- presidente do MDM, Daviz Simango, no empossamento do Gabinete eleitoral do “cocorico”

Beira (Canal de Moçambique) - O presidente do MDM, Daviz Mbepo Simango, reafirmou, na Beira, que o objectivo do partido que representa é ir às Eleições Gerais e provinciais de 28 de Outubro próximo, pelo que defendeu que os quadros daquela formação “deverão ser competentes e profissionais, abdicando da preguiça”.

Simango, que falava no acto em deu posse a Sande Castigo Carmona (coordenador da Liga Nacional da Juventude do MDM), António Timóteo Tiny (Director do Gabinete Eleitoral), Gerre Zebedias Sitole (Director-Adjunto do Gabinete Eleitoral), José Manuel de Sousa (mandatário eleitoral para apresentação das candidaturas do MDM), disse que um dos objectivos prementes por que se devem orientar os quadros do movimento é o trabalho. “Só assim se pode afastar o fantasma de fraude”, disse Daviz Simago.

“Não vamos passar a vida na esteira, a dormir, à espera que alguém faça algo por nós. Somos todos responsáveis pelas acções que iremos desenvolver”, sustentou. Depois acrescentou que o empossamento daqueles elementos visa a participação do MDM nos escrutínios de Outubro, “com qualidade”.

Para Simango, “a qualidade significa que o MDM não se deve desculpar por incompetência ou negligência dos seus dirigentes”.

Na mesma circunstância o presidente do MDM defendeu que a criação da Liga da Juventude do MDM tem em vista alcançar o objectivo fundamental, que é tornar “Moçambique para Todos”, através da mobilização de jovens por quem assume responsabilidades neste processo. Daviz Simango fez um aviso à navegação. Salientou que os dirigentes empossados, devem deitar terra abaixo as alegações de fraude. Tal argumento tem sido recorrente na oposição moçambicana, particularmente a Renamo e o presidente do MDM sem falar de partidos defendeu o trabalho árduo como forma de defender o voto contra a fraude.

(Adelino Timóteo, Canal de Moçambique, 11/05/09 )

4 comments:

Reflectindo said...

Daviz disse uma grande verdade. Trabalho duro e intenso precisa-se. E Daviz tem que pedir contas semanais a este e outros órgãos do partido.

JOSÉ said...

Um aviso muito sério, o MDM vai exigir muito trabalho e dedicação!

Anonymous said...

Sim, sem trabalho e dedicacao nao vamos chegar a lugar nenhum. Os paises desenvolvidos tornaram-se nas grandes potencias que sao atraves de trabalho arduo e grande empenho dos seus cidadaos, especialmente apos a segunda guerra mundial, onde muitos paises ficaram em ruinas e tiveram que comecar da estaca zero. Os mocambicanos tem de acordar bem depressa e nao ficar a espera que os outros concretizem os seus sonhos, cada um e responsavell por esta grande tarefa. Maria Helena

JOSÉ said...

Fica a ideia que o MDM tem um projecto muito serio mas esta ai o alerta , e preciso muito trabalho e empenho para os desafios que nos aguardam!