Friday 22 May 2009

Notícias censurou notícia sobre o MDM

Na manhã da passada Quarta-feira, um amigo atento alertou-me para uma notícia que estava a ser divulgada no jornal Notícias a propósito do espectacular êxito que o MDM estava a ter na Zambézia. Fui imediatamente à procura da refrida notícia e não a consegui encontrar. Fui ao Arquivo e igualmente sem sucesso, o que me surpreendeu. A notícia tinha sido publicada mas subitamente tinha desaparecido. Posso deduzir que a notícia era demasiado incómoda e foi retirada apressadamente. Sendo assim, seria importante saber quem tomou a decisão de retirar a referida notícia e quais os motivos.
Eu ainda não consegui verificar se a notícia sobre o MDM chegou a saír na edição impressa do Notícias, mas de qualquer modo eu consegui ter acesso ao texto original, escrito por Jocas Achar e com o título " No círculo eleitoral da Zambézia: Sessenta mil membros filiam-se no MDM ", e com esse mesmo título postei aqui na Quarta-feira. Vale a pena confirmar!
Continua a haver censura no Notícias?

4 comments:

Reflectindo said...

Foi muito estranho aquilo que se deu no Notícias. Horas depois era possível lê, mas com uma data diferente - 21 de Maio apesar de a notícia ter sido publicada a 20 de Maio. Agora o artigo foi completamente retirado.

A censura no Jornal Notícias está agora provada.

JOSÉ said...

Confirma-se aquilo que sabemos, no Notícias há mesmo Censura.

No jornal da Frelimo uma notícia dando conta do sucesso do MDM deve incomodar muita gente!

Seria pedagógico sabermos quem tomou a decisão de retirar a notícia e quais os motivos dessa decisão.

Anonymous said...

Sempre soube que a censura no Noticias estava gozando de boa saude. O Noticias deve ser pertenca ou manipulado pelo governo da Frelimo... Pouca vergonha! Reflictamos e votemos conscientemente nas proximas eleicoes! Maria Helena

JOSÉ said...

Esta Censura foi descarada, mas deve ser muito incomódo para o Notícias relatar o sucesso do MDM.