Tuesday 27 October 2009

Venâncio Mondlane vai ocupar cargo de Secretário-Geral do MDM?

APESAR DO CONFLITO FAMILIAR QUE REPRESENTA

O analista político, Venâncio Mondlane vai ocupar as funções de Secretário-Geral do Movimento Democrático de Moçambique, MDM.
É um dado adquirido, conforme confidenciaram ao Diário de Notícias fontes credíveis ligadas ao Movimento político liderado pelo ora candidato ao cargo máximo da Nação no pleito que se realiza amanhã, no País, Daviz Simango que, o jovem analista político, Venâncio Mondlane vai exercer essas funções.
Mondlane jovem funcionário bancário que se notabilizou nos seus comentários político “violentos” contra o Partido no Poder na Televisão privada, STV, sobretudo no programa “Pontos de Vistas” vai ocupar o segundo cargo executivo mais importante do Partido de Daviz Simango, após, segundo as nossas fontes, “namoro” prolongado entre o Partido e o visado.
As nossas fontes referem que a filiação e indicação do analista político para as hostes do MDM não estão a ser pacíficas no seio da família Mondlane, na qual, uma ala se insurge contra o facto, considerando uma “alta traição” familiar, porquanto, a maioria dos membros é fiel ao Partido Frelimo, enquanto outros membros da mesma família, consideram ser o exercício pleno da democracia na família onde cada um pode escolher o “menú” político que acha ser do seu gosto.
Filho do Presidente do Conselho de Administração da Emose, Venâncio Mondlane se destacou nos seus comentários quando integrava o trio constituído por Amorim Bila, Eduardo Namburete e ele próprio nos comentários dominicais nocturnos na STV. Aliás, as nossas fontes referem que era de esperar que ele ingressasse no MDM, pois, as suas análises políticas nunca foram abonatórias a Frelimo e a Renamo, mas demonstrando sempre a sua aversão as políticas destes dois partidos com destaque contra o Partido dos camaradas.



(Paulo Machava, DIÁRIO DE NOTÍCIAS – 27.10.2009, citado em www.macua.blogs.com)

No comments: