Tuesday 27 October 2009

Eu vou votar!




Conheço bem os argumentos dos que favorecem a abstenção e compreendo a motivação dessa attitude. Confesso que me sinto triste com todo este processo e revoltado com os incidentes da campanha eleitoral. Várias vezes me interroguei se vale a pena participar neste processo e se o meu voto não me torna conivente com uma farsa. Mas, apesar de tudo, acredito que neste caso a abstenção só vai beneficiar o Partido no poder e junto a minha voz aos que apelam ao voto.
Se não houver contrariedade de última hora, amanhã, mesmo não sendo feriado para mim, farei uma longa viagem para depositar o meu voto.

7 comments:

Shirangano said...

Caro José,
Há bem pouco tempo a minha posição era outra, entretanto, com o decorrer do processo eleitoral deu para perceber a nossa realidade e acabei por mudar de ideia em relação a certas situações. Não somos obrigados a concordar com quem quer que seja mesmo que lhe devamos favores. As coisas neste país (embora não seja o pior país do mundo), na sua maioria funcionam de forma torta, ou melhor, para acomodar interesses de alguns e, por alguma cegueira partidária, as pessoas acham tudo normal.
Portanto, a despeito da distancia, não abdiques de exercer o teu direito de voto, visto que pior que votar mal é não votar.
Estamos no mesmo espírito e propósito,independentemente de quem vais votar ou nao.
Um abraço.

Reflectindo said...

Caros

1. Atencão, para além de votar, um pouco de vigilância é melhor. Os Albuquerques, os enchimentos de voto como é o caso de Tete, a tinta indelével...

2. Usemos trombetas para que os nossos vizinhos, amigos e inimigos, todos os que puderem que vão votar. Votar com cabeca.

Nkutumula said...

Viva a democracia. Viva a paz. Que ganhe quem mais votos a seu favor tiver. Que os perdedores aceitem a derrota. Vemo-nos amanha, nas urnas.

Um abraco a todos

JOSÉ said...

Shir e Reflectindo, com orgulho e emoção, eu já votei.

Shirangano said...

Jose,
Amen!
Aquele abraco.

Reflectindo said...

José, parabéns amigo!

Hoje toquei muita trombeta.

JOSÉ said...

Brada Nero,

Em Países com democracia plena e funcional, os resultados eleitorais nunca são contestados porque traduzem fielmente a vontade soberana do Povo, fruto de processos transparentes e credíveis.
Viva a democracia e Viva a paz, nisto estamos mesmo juntos, mas sinceramente duvido que alguma vez tenhamos democracia e paz enquanto tivermos processos eleitorais manchados.
Vamos reflectir?
Um grande abraço!