Monday 12 October 2009

Campanha Eleitoral do MDM


MDM implantado em todo país - Daviz Simango, na cidade da Beira


O líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, disse sexta-feira última, na Beira, que contrariamente ao que se tem dito nos círculos dos seus opositores, segundo o que esta formação politica está sem bases, o que se assiste é o contrário, pois o “galo” está implantado em todo o país estando a caminhar para a vitória.
“Passamos por todas as províncias e o galo está a bater. Vamos a Maputo, Gaza
Inhambane, Tete é só “cocorico”. Em Sofala é só o galo, em todas partes do nosso belo Moçambique”- disse num comício na capital provincial de Sofala.
Voltou a “atacar” a CNE dizendo que ela foi advertida de que não ficaria bem excluir Sofala à concorrência da sua formação política, sendo por isso que incluíram esta província à última hora.
Simango disse ainda que o projecto do MDM é irreversível. No seu entender, o povo precisa de uma liderança que se preocupa com o seu bem social. “É preciso que todos votem nos nossos projectos para mudarmos o país, e que o mesmo esteja realmente para todos”.
Criticou a alegada política de exclusão da Frelimo, afirmando que o emprego só é dado a pessoas que possuem o cartão vermelho. Também falou da falta de habitação por parte de jovens que, segundo ele, quando o seu Governo estiver no poder este problema será ultrapassado.

(Rodrigues Luís, Notícias, 12/10/09)


----------------------------------------------------------------------

Daviz Simango arrasou em Chimoio

A violência não é a principal arma para conquistar a liberdade” – afirmou Daviz Simango a propósito da exclusão do MDM das Legislativas e Provinciais. “A aposta deve ser agora chegar à Presidência da República e formar o Governo que vai mudar Moçambique”, acrescentou

Manica (Canalmoz) - O líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e candidato à presidência da República, Daviz Simango, escalou, a semana passada, a cidade de Chimoio, e esteve presente em comícios populares, bastante concorridos. Nas suas intervenções, Simango destacou que “o desemprego e a falta de oportunidades diversas, são factores que afectam principalmente a vida dos jovens do nosso país”.
As dificuldades que afectam a camada juvenil marcaram pontos principais do manifesto do seu partido, disse o candidato presidencial do MDM, num dos comícios realizado na zona do Textáfrica.
A exclusão do MDM da corrida eleitoral em alguns círculos eleitorais, incluindo Manica, acompanha sempre os discursos dos membros deste partido. Daviz Simango apelou aos eleitorados para irem votar nas próximas eleições, optando em MDM onde foi aceite a concurso e no seu candidato nas Presidenciais.
Na província de Manica o MDM foi excluído das legislativas, mas Daviz Simango diz que “a aposta deve ser agora chegar à presidência da República e formar governo que vai mudar Moçambique”.

Estatísticas satisfatórias

Apesar de haver intervenientes que lutam no sentido de impedir que esta formação política realize livremente a campanha eleitoral a nível da província de Manica, o seu candidato à presidência da República, afirmou que o MDM já conseguiu abordar 85% dos eleitores desta província, que no dia 28 de Outubro poderão votar no MDM e no seu candidato à presidência da República.
“Nós, a nível da província de Manica, já conseguimos contactar um universo de 85% do eleitorado”, disse o líder do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango, num comício popular em Chimoio, tendo acrescentado que, “a violência não é a principal arma para conquistar a liberdade”. Refere que “o amor ao próximo e fé são alguns dos factores necessários para ser um bom dirigente”, concluiu. Nos comícios que realizou nesta cidade, Simango sempre recebeu grandes ovações do público.
Em Chimoio, Daviz Simango demonstrou ter conseguido conquistar a simpatia de muitos habitantes, a avaliar pelo nível de apoio que teve, expresso na forma como foram concorridos os seus comícios.

(José Jeco, CANALMOZ, 12/10/09)


==================================================================

Na Procuradoria Geral da República

MDM apresenta hoje queixa formal contra a CNE

Mais pormenores aqui.

No comments: