Sunday 11 October 2009

Maputo cresce!













Imagens: à esquerda o novo hotel e à direita a maqueta do edifício da Vodacom.


Aumenta capacidade de alojamento no país

O PAÍS vai registar um aumento da sua capacidade de alojamento com a abertura de mais uma unidade hoteleira, em construção na capital do país, com vista a atrair maior número de turistas, especialmente adeptos das equipas de futebol que, próximo ano, vão se juntar na vizinha República África do Sul para mais um Capeonato Mundial de Futebol.
Em construção desde o primeiro trimestre do corrente ano, o Radisson SAS Hotel, nome atribuído a este empreendimento,deverá estar concluído até o mês de Abril do próximo ano, com 150 quartos, salas de conferências e diversas áreas de lazer e entretenimento. Falando durante uma visita às obras deste hotel, o Vice-Ministro da Planificação e Desenvolvimento, Victor Bernardo, disse que a entrada em funcionamento desta unidade vai trazer mais ganhos, na medida em que mais turistas vão escalar o país, abrindo oportunidade para mais investimentos. Para além disso o empreendimento vai ser uma oportunidade de emprego para algumas pessoas, reduzindo de certa maneira o índice de desemprego, que continua preocupante. Informações apresentadas durante a visita indicam que, uma vez aberto, o hotel vai empregar 468 trabalhadores, entre os quais 448 nacionais e os restantes 20 estrangeiros. Também referem que esta é a primeira fase de um projecto que prevê a edificação de uma outra torre, com características similares ao edifício já em obras, num investimento total 120 milhões de dólares norte-americanos, dos quais 38 já foram investidos nesta primeira etapa. Acredita-se que a localização deste hotel, na zona do Centro de Conferências Joaquim Chissano, na Avenida da Marginal, poderá ser um grande catalisador para a atracção de maior número de utentes.

( Notícias, 05/10/09 )

------------------------------------------------------------------

Lançamento da primeira pedra

2009/01/10

15:21

A Vodacom procedeu esta manhã ao lançamento da primeira pedra das suas futuras instalações, localizadas na Av. Presidente Carmona (por trás do ISCTEM).
É um edifício de design moderno, imponente, de 15 andares, composto por escritórios, auditório com capacidade para 40 pessoas, um piso com salas de reuniões, refeitório para os colaboradores e parque de estacionamento para 360 viaturas.
O edifício foi projectado de forma a ser ecologicamente funcional através do uso de energias renováveis.
Não fugindo aos rituais tradicionais, a cerimónia contou com a benção dos régulos locais, acompanhados pelo PCA da Vodacom, Dr. Salimo Abdula, e pelo Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Dr David Simango.
Prevê-se que a obra esteja concluída até Julho de 2010.

FONTE: www.vm.co.mz

No comments: