Tuesday 16 November 2010

Daviz Simango e a crise na Beira

Simango Acusa Frelimo de Influenciar Tribunal de Sofala

Uma decisão do tribunal provincial de Sofala obriga a edilidade a entregar ao partido Frelimo 14 edifícios da Câmara

Daviz Simango, o presidente da Câmara da cidade da Beira e líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) contesta uma decisão do tribunal provincial de Sofala, que obriga a edilidade a entregar ao partido Frelimo 14 edifícios da municipalidade. Em entrevista à VOA, Daviz Simango diz que aguarda as acções do tribunal, a ser executadas a partir desta terça-feira, e acusa a Frelimo de estar interferir com esta acção judicial.

Filipe Vieira, Voz da América

Escute a entrevista aqui.

-----------------------------------------------------------------

“Se pensam que retirar as sedes ao CMB significa perda de confiança junto dos munícipes, enganam-se redondamente. Aliás, em 2013, nas quartas eleições autárquicas, venceremos”.“É uma vergonha nacional, um tribunal dar vantagem a um grupo de pessoas, neste caso, a Frelimo, contra um bem do Estado. Não restam dúvidas para ninguém que as sedes em disputa são um bem do conselho municipal, portanto, um bem do Estado. e, nós apresentámos provas ao tribunal, provas essas que, pelos vistos, não serviram para nada, pois soubemos que o nosso recurso foi indeferido”.
“Portanto, o tribunal, ao decidir a favor da Frelimo está a dizer que a partir de amanhã (hoje) os funcionários do CMB devem trabalhar ao ar livre, o que equivale a dizer que os mais de 500 mil habitantes da cidade da Beira serão atendidos debaixo de uma árvore ou de uma lona. Nem que seja necessário trabalhar no mar, se o objectivo final for para satisfazer as necessidades dos munícipes, lá estaremos. A nossa dedicação ao trabalho nada tem que ver com as condições de trabalho e muito menos com a nossa popularidade. Se pensam que retirar as sedes ao CMB significa perca de confiança junto dos munícipes, enganaram-se redondamente. Aliás, em 2013, nas quartas eleições autárquicas, venceremos”.

O País. Leia mais aqui.

No comments: