Monday 28 July 2014

O cúmulo da propaganda : Jornal “Notícias” e “G40” inventam doença de Afonso Dhlakama




 Maputo (Canalmoz) – A campanha de difamação contra os partidos políticos da oposição levada a cabo pelo partido Frelimo, mais concretamente pe...lo seu grupo de choque, o “G40”, e a imprensa que lhe é servil está a atingir níveis degradantes, que ultrapassam qualquer mínimo aceitável de racionalidade. Na passada sexta-feira, o jornal “Notícias”, publicação participada pelo Estado, mas que foi transformada em Boletim da Frelimo, decidiu, sem qualquer base, noticiar que o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, está gravemente doente. Não passa duma invenção com propósitos racionalmente pouco claros. Dhlakama não está doente. Está bem de saúde, como a Renamo tratou de esclarecer, e o próprio presidente da Renamo tratou de confirmar à estação STV.
O tom com que o “Notícias” exaltou a alegada doença de Afonso Dlhakama e a forma como a notícia foi depois amplificada nas redes sociais pelos comissários do “G40”, deixou muitos cidadãos perplexos em relação aos objectivos da Frelimo, do jornal “Notícias” e do “G40”.
Ivone Soares, deputada da Renamo, desmentiu tais informações e denunciou a campanha da Frelimo. Num comentário publicado na sua página do Facebook, Ivone Soares, que é presidente da Liga Juvenil da Renamo, disse que tudo não passou de invenção. “Tentaram de todas as formas destruir o pai da democracia e Deus não permitiu. Depois do ataque à sua residência em Sandjundjira diziam que morrera. Mas apareceu bem vivo. Hoje, dizem que está sei lá o quê... Enfim, o desespero domina os adversários políticos de Afonso Dhlakama levando-os a delírios. Eu, Ivone Soares, falei com o nosso candidato, e tantos outros compatriotas tiveram o mesmo privilégio. Ele tem estado a orientar actividades políticas via teleconferências. O presidente da Renamo, o nosso Presidente está BEM”, escreveu Ivone na sua página no Facebook.
A campanha contra a saúde de Afonso Dhlakama não é nova. No primeiro trimestre do corrente ano, o mesmo grupo de analistas do “G40” e o jornal “Notícias”, que tem como director um membro do “G40”, difundiram amplamente que Afonso Dhlakama estava doente, no âmbito da sua campanha de difamação da oposição, que é gerida a partir da Presidência da República.



Canalmoz

No comments: