Thursday 10 July 2014

ÚLTIMA HORA

 Afonso Dhlakama, em declarações à imprensa por via telefónica e em tom conciliatório declara que a prisão do seu Porta-Voz, A. Muchanga não trará nenhuma retaliação por parte da RENAMO. Dlhakama declara o seu compromisso com a Paz e a sua vontade em que as eleições se realizem nas datas acordadas. Refere ainda que as partes estão quase a chegar a um entendimento em sede de diálogo estando a questão da unificação do exército em discussão.
Por outro lado e sobre o "Caso Muchanga", ele condena a detenção , acusa o Estado de ter violado a Constituição e não sabe qual foi a base da daquela detenção.
Estas declarações foram proferidas à momentos na Sede da RENAMO em Maputo através de chamada telefónica. Mais detalhes nos nossos serviços de notícias.

 
 
TIM - Televisão Independente de Moçambique

1 comment:

Anonymous said...

Isto é que pensar dum humano, reconhecer os fracassos de outrem e perdoar, nunca pensei que o presidente da Renamo veria desta maneira a actuação deste grupo de Machinjachinja (Frelimo). Ser pai não é tarefa fácil, estou a entender que presidente da Renamo não é presidente por ambição a economia, mas por uma verdade e ímpar, tirar o povo das mãos sujas. Agora Moçambique está no Egipto da escravidão e precisa sim de alguém com coragem para jogar fora está tirania.