Tuesday 29 July 2014

Marco do Correio, Machado da Graça

 
Olá amigo Silvério
Como vai essa saúde? Espero que bem. Do meu lado está tudo normal, felizmente.
Só não sei é como está a saúde do líder da Renamo, o nosso compatriota Afonso Dhlakama...
Na verdade esse assunto da saúde de Dhlakama está a transformar-se numa autêntica novela com cada dia novos desenvolvimentos. Sempre provenientes de fontes não identificadas.
E isto já vem há um bom tempo.
Entretanto, Dhlakama foi visto por muita gente, quando se recenseou, aparentemente de boa saúde e descontraído. Entretanto, tem sido ouvido, ao telefone, até dirigiu um comício ao telefone, com voz que não denota  nenhuma doença.
E, no entanto, as notícias de uma doença terminal não param. Chegaram já a indicar quem seria o seu substituto nas eleições no caso de ele não poder concorrer, por falta de saúde. Para grande surpresa do tal substituto.
Os mais “especialistas” falam de pernas muito inchadas e de diabetes. A última notícia foi de que ele estaria já internado numa clínica, na Beira.
Quem tem mais e melhores informações, isto é a Renamo, nega completamente toda a história e diz estar a preparar-se para receber o seu líder de regresso da tal Parte Incerta onde habita já há uns tempos.
Ora tudo isto deve ter um objectivo. Parece um esforço demasiado coordenado para não ter nenhum objectivo.
Só que não consigo descobrir que objectivo possa ser esse. Dar o ar de um líder enfraquecido? Não faz muito sentido, na medida em que, aparecendo Dhlakama de saúde, se esboroa toda a campanha.
De qualquer forma é bom estarmos atentos ao que se vai passando, porque toda esta campanha não cheira bem.
Um abraço para ti do :


Machado da Graça

 
Correio da manhã, 29/07/2014

No comments: