Saturday 7 March 2009

O galo cantou!

Encerra hoje na Beira a Assembleia Constitutiva do MDM.
Ontem, na sessão de abertura, Eduardo Elias, da comissão instaladora, conhecido jurista e antigo deputado da Renamo, afirmou que o MDM cresceu sem recursos financeiros e logísticos e que depois de devidamente constituido irá contribuir para a defesa de uma democracia pluralista e participativa.
“Nós precisamos de uma Oposição forte com sentido de nação e com capacidade para vigiar efectivamente os que governam. Não nos podemos sentar impassivelmente sem fazer nada para defender as liberdades que conquistamos. Porque existe o perigo real do retorno do monopartidarismo, que seria fatal para a democracia, uma nova força política aparece em Moçambique, o MDM.“Só o tempo dirá se este encontro ficará recordado na História como o início de uma nova etapa na jovem democracia multipartidária moçambicana, e cabe a nós como novo movimento esta responsabilidade. Precisamos de avaliar atentamente a situação politica, social, económica do nosso país, devendo avaliá-la com realismo, honestidade e muita frontalidade”.

Moçambique para todos!

2 comments:

Anonymous said...

Farei tudo o que puder da minha parte para que o monopartidarismo nao regresse a Mocambique. Nao recordo com saudade alguma o tempo de Samora Machel. "I cross my fingers" para que este encontro fique recordado na historia... Mocambique mesmo para TODOS!

JOSÉ said...

Isso mesmo, monopartidarismo JAMAIS!
Nao esquecemos o passado mas agora temos de nos concentrar no futuro com esperança!
Moçambique sera mesmo para todos!
Contamos com o seu engajamento!