Saturday 21 March 2009

Hoje é o Dia Mundial da Poesia


Poema do futuro cidadão

Vim de qualquer parte de uma
Nação que ainda não existe.
Vim e estou aqui!
Não nasci apenas eu
nem tu nem nenhum outro...
mas Irmão.
Mas
tenho amor para dar às mãos cheias.
Amor do que sou
e nada mais.
E
tenho no coração
gritos que não são meus somente
porque venho de um País que ainda não existe.
Ah! Tenho meu Amor a todos para dar
do que sou.
Eu!
Homem qualquer
Cidadão de uma Nação que ainda não existe.

( José Craveirinha, citado por Daviz Simango no seu discurso de 07/03/09 ).

2 comments:

Anonymous said...

... vamos entao sonhar com um novo Mocambique. Conhecia este poema de J. Craveirinha. Maria Helena

JOSÉ said...

Eu nao conhecia este poema, mas na verdade nos pertencemos a um Pais que ainda nao existe mas com o qual sonhamos.