Tuesday 10 March 2009

Notícias de hoje

notícias
Director: Rogério Sitoe. Maputo, Terça-Feira, 10 de Março de 2009



“Mexidas” na bancada parlamentar da Renamo


HÁ “mexidas” na bancada da Renamo na Assembleia da República. Maria Moreno e Eduardo Namburete, duas figuras de proa no grupo parlamentar deste partido da oposição, cessaram as suas funções de chefe da bancada e de porta-voz, respectivamente, segundo decisão tomada ontem pelo Conselho Nacional do partido que decorre em Nampula, sob a orientação de Afonso Dhlakama.
Para o lugar de chefe da bancada foi indicado Viana Magalhães e, por seu turno, José Manteigas é o novo porta-voz da “perdiz” no Parlamento moçambicano. Enquanto isso, e em substituição de Viana Magalhães, o deputado Vicente Ululu retornou ao posto de 2º vice-presidente da Assembleia da República, posto que havia ocupado na primeira legislatura multipartidária, em 1994.
----------------------------------------------------------------------------

Formação de juristas é demasiado permissiva - considera bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique

O BASTONÁRIO da Ordem dos Advogados de Moçambique, Gilberto Correia, considera que o processo de selecção, formação e estágio profissional dos advogados e dos magistrados judiciais e do Ministério Público “é demasiado permissivo e pouco rigoroso”, facto que concorre para a degradação da confiança dos cidadãos para com o sistema de administração da justiça.
Maputo, Terça-Feira, 10 de Março de 2009:: Notícias

2 comments:

Anonymous said...

O Sr. Dhlakama somente se adiantou ao que todos esperavamos. Ate aqui nao ha novidades. Afinal, ele e o dono do partido, poe e dispoe... ele e que os colocou la, por isso, ele e que tem o exclusivo direito de os mandar para a rua, se voce nao colaborar e dizer 'amen' a tudo o que ele entende ser a verdadeira democracia, entao voce tem de sofrer as devidas consequencias ou ser devidamente disciplinado. Ele e o dono exclusivo da Renamo, nao existe & Co. Lda. Os exonerados devem estar respirando de alivio... Maria Helena

JOSÉ said...

Nada de novo aqui, esperavamos este desfecho.
A Renamo nao pode expulsar deputados da Assembleia, eles vao continuar la, mas vamos estar atentos ao que se vai passar no Parlamento, comeca hoje uma nova Sessao!