Saturday 21 March 2009

Humor político

AVISO: A intenção não é ofender mas sim soltarmos uma boa gargalhada juntos. Se se ofende facilmente, passe em frente, não leia!


Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.Assim:
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Moçambicanos, inteligentes, honestos e Frelimistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos Moçambicanos foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correcção! De agora em diante, os Moçambicanos, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os outros povos! Assim, o que for Frelimista e honesto, não pode ser inteligente. O que for Frelimista e inteligente, não pode ser honesto. E o que for inteligente e honesto, não pode ser Frelimista.
--------------------------------------------------------------------------
- Senhor Presidente, isto está de tal maneira que até as raparigas licenciadas têm que se prostituir para sobreviver.
O Presidente, com o seu sorriso inteligente, responde:
- Lá está o Senhor Jornalista a inverter tudo, ....o que se passa é que o nosso sistema de ensino está tão bom, que até as prostitutas hoje são licenciadas...
------------------------------------------------------------------------
Uma tarde, um conhecido político ia na sua "limousine" quando viu dois homens na berma da estrada comendo capim.Ordenou ao seu motorista que parasse e saindo perguntou a um deles.
- Porque estão a comer capim ?
-No temos dinheiro para comida. - disse o pobre homem - Por isso temo sque comer capim.
- Bem, então venham a minha casa e eu vos darei comer - disse o político.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo. Estão alí,debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente opolítico .Voltando-se para o outro homem disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, Senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois quevenham também. - respondeu opolítico.

Entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou o politico e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos !
O político respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muitofeliz por fazê-lo!.Vão ficar encantados com a minha casa.....Só o capim tem mais de 20 centímetros de altura !.
Moral da história: Quando pensares que um político te está a ajudar, pensa duas vezes!

2 comments:

Anonymous said...

Tenho muito sentido de humor; adorei ler estas anedotas. 'Quando a esmola e grande, o pobre desconfia' (acho que e assim que se diz) - esta aplica-se a ultima anedota. Um abraco da Maria Helena

JOSÉ said...

O importante mesmo e conseguirmos soltar umas boas gargalhadas!