Wednesday 4 March 2009

HOYO-HOYO, MDM!

Começam hoje na Beira, prolongando-se até amanhã, os preparativos internos para a Assembleia Constitutiva do novo Partido. A Assembleia terá lugar na Beira na Sexta e Sábado desta semana.
Para além dos delegados distritais e provinciais, conta-se com a presença de muitos convidados e observadores.
Todas as propostas vão ser discutidas mas é quase certo que o nome do novo Partido será Movimento Democrático de Moçambique, com o acrónimo MDM em letras maiúsculas. O símbolo deverá ser um galo.

Moçambique para todos!
Com mudança!

8 comments:

Júlio Mutisse said...

Hoyo hoyo um actor que deve se posicionar devidamente para preencher os vazios que existem e dos quais falo no último post do meu blog. Hoyo hoyo.

Nelson said...

Esta bem vindo essa MDM.

JOSÉ said...

Li a sua excelente abordagem sobre
várias questões importantes que apoquentam a sociedade, na verdade a democracia não pode funcionar se existemm dificulades para o pleno exercício da cidadania, o seu texto exige uma reflexão séria, e isso estou fazendo.
Estou convicto que o MDM vai preencher esse vazio que na verdade existe e que pode contribuir positivamente para o debate.

JOSÉ said...

O MDM é fruto da necessidade de uma Oposição forte com ideias novas e que se posicione como alternativa credível. O sucesso do MDM pode depender do nosso nível de engajamento.
Nelson, boa semana para si!
Abraço forte!

Júlio Mutisse said...

José, somos todos chamados a reflectir. Há muito que mudar para nos aproximarmos do país ideal que queremos ser.

Anonymous said...

Hoyo-Hoyo, MDM! Aguardo ansiosamente o desenrolar dos acontecimentos, mas estou optimista e sempre com pensamento positivo. Estou de acordo com o Sr. J. Mutisse, realmente ainda ha um extenso caminho a percorrer e muito a mudar. Maria Helena

JOSÉ said...

Júlio, na verdade a Pátria amada exige de nós uma reflexão profunda.
Teremos vontade e seremos capazes de debater honestamente e sem preconceitos as grandes questões que nos confrontam?
Eu sou a favor do diálogo e questionamento franco em prol de uma democracia plena!

JOSÉ said...

Maria Helena, tem bons motivos para se manter optimista, os próximos acontecimentos certamente que vão ultrapassar as nossas expectativas.
Realmente há um grande caminho a percorrer e muita coisa para mudar, mas as grandes caminhadas começam sempre com o primeiro passo.