Sunday 10 June 2012

Mundial 2014: Moçambique empata e compromete apuramento; Egito vence Guiné e lidera grupo G

A seleção nacional de Moçambique empatou este domingo com a sua congénere do Zimbabwe sem golos e poderá ter comprometido as suas aspirações de chegar ao Mundial de 2014 somando apenas um ponto em duas jornadas. Na outra partida do grupo G o Egito foi a Conacri derrotar a Guiné por 2-3.
Com estes resultados os faraós lideram o grupo G com seis pontos, seguidos pela Guine com três pontos, em seguida está o Zimbabwe com um ponto e em último os mambas, Moçambique, também com um ponto mais pior saldo de golos.
Entretanto a 2ª jornada da zona africana de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014 começou a ser disputada este sábado com o campeão africano, a Zâmbia, a receber e vencer a poderosa equipa do Gana com um golo de Katongo.
Depois de ter sido eliminada pela Zâmbia na semifinal do Campeonato Africano de Nações deste ano, o Gana teve a chance de vingar-se porém, perdeu novamente. O único golo do confronto foi anotado por Katongo, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Com este resultado, Zâmbia, que havia sido derrotada por Sudão na 1ª jornada, soma os seus três primeiros pontos no Grupo D. Já o Gana, que vinha de uma goleada por 7 a 0 sobre Lesoto, continua com os seus três pontos. Sudão, com três pontos também, e Lesoto, sem pontos, jogarão no domingo.

Nigéria, África do Sul e Senegal empatam

Noutra partida deste sábado Malawi e Nigéria empataram 1 a 1, com dois tentos anotados nos minutos finais de partida. Reuben Shalu Gabriel abriu o marcador aos 44 da etapa final para os nigerianos e, no minuto seguinte, John Banda deixou tudo igual para os visitantes. Assim, Nigéria tem quatro pontos na liderança do Grupo F e Malawi caiu para a terceira posição com dois. A Namíbia, que derrotou o Quénia por 1 a 0, saltou para a segunda posição com três pontos enquanto os quenianos são últimos com apenas um ponto.
Quem também empatou por 1 a 1 foi a África do Sul, que visitou o Botswana. Com este resultado os Bafana Bafana ficam provisoriamente na segunda posição do Grupo A com dois pontos e o Botswana reparte a última posição com um. A República Centro-Africana, com três pontos, e Etiópia, com um, entrarão em campo no domingo. Gould abriu o placar para os sul-africanos aos 14 minutos da etapa inicial e, aos 38, Nato empatou.
No Grupo F, o Senegal jogou contra a Uganda, fora de casa, empatou por 1 a 1 e, com quatro pontos, está na liderança do grupo seguido pelo Uganda (dois), Angola (um) e Libéria (zero). As duas últimas seleções jogam no domingo. Papiss Cissé aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os senegaleses e Godfrey Walusimbi empatou aos 40 da etapa final.

Confira os resultados da 2a jornada:

Zâmbia 1-0 Gana
Botswana 1-1 África do Sul
Gabão 1-0 Burkina Fasso
Congo 1-0 Níger
Uganda 1-1 Senegal
Cabo Verde 1-2 Tunísia
Guiné Equatorial 2-2 Serra Leoa
Namíbia 1-0 Quénia
Malawi 1-1 Nigéria
Marrocos 2-2 Costa do Marfim
Moçambique 0-0 Zimbabwe
República Democrática do Congo 2-0 Togo
Etiópia 2-1 República Centro Africana
Tanzania 2-1 Gâmbia
Libéria 0-0 Angola
Guiné Conacri vs Egito
Líbia 2-1 Camarões
Mali 2-1 Argélia
Lesoto vs Sudão
Ruanda vs Benin

Recorde-se que apenas os vencedores de cada um dos dez grupos classificam-se para a fase final, onde serão apuradas as cinco nações africanas que vão disputar o próximo Mundial de futebol.

A Verdade

No comments: