Friday 15 June 2012

Lisboa-Maputo: TAP passa a quatro voos semanais. Nacala é o próximo

A ligação entre Maputo e Lisboa passará a ser estabelecida por quatro voos semanais, segundo decisão anunciada pela TAP, Transportes Aéreos Portugueses.
Desde Maio último, a companhia portuguesa efectua três voos semanais entre Lisboa-Maputo-Lisboa, número considerado insuficiente para responder a actual demanda de viajantes entre as duas cidades.
Yolanda Couto, delegada da TAP em Moçambique disse que o número de clientes que procuram os serviços da companhia tende a crescer nos últimos tempos, pelo que a sua empresa procura sempre ajustar a oferta tendo em conta as necessidades do mercado.
Actualmente a média de ocupação dos aviões nos dois sentidos é estimada em cerca de 80 porcento o que para aquela gestora é bom. “Não só vamos aumentar um voo semanal como também iremos monitorar as necessidades de mercado e se o tráfego exigir mais, podemos ajustar as nossas frequências”.
Falando terça-feira última por ocasião da cerimónia de atribuição de certificados às agências de viagem que melhor colaboraram com a TAP em 2011, Yolanda Couto, também não afastou a possibilidade de, no futuro, a companhia poder escalar o aeroporto de Nacala, caso o número de passageiros o justificar e as obras de reabilitação actualmente em curso culminem com a criação de uma pista capaz de comportar o tipo de aviões operadas pela empresa portuguesa.
Na ocasião, a fonte enalteceu o papel desenvolvido nos últimos tempos, pela actual direcção da Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM) na dinamização quer do serviço prestado pelas companhias aéreas quer no próprio turismo.
Na cerimónia realizada na última terça-feira, o primeiro certificado coube à Cotur, sendo que o segundo foi para a Fly Well e o terceiro para Golden Travel.

RM

No comments: