Wednesday 9 January 2013

Liga da Juventude do MDM prepara terreno nas bases

Preparação de eleições autárquicas 2013.


Os jovens do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) estão com as malas aviadas para os distritos para preparar terreno rumo às eleições autárquicas de Outubro deste ano.
De acordo com Lutero Simango, membro da Comissão Política do MDM, a decisão foi recentemente tomada numa reunião da Liga da Juventude do MDM que teve lugar na cidade da Beira.
Nesse encontro, os jovens do MDM comprometeram-se a deslocar-se às províncias e aos distritos para trabalhar com os membros da base, tudo visando preparar as eleições autárquicas deste ano. Este é o primeiro passo claro dos partidos políticos rumo à preparação das eleições.
Vindo recentemente do seu primeiro congresso que teve lugar na cidade da Beira no passado mês de Dezembro, o Movimento Democrático de Moçambique sai com clara missão de que deve ganhar parte considerável dos 43 municípios que este ano vão à disputa naquilo que serão as quartas eleições autárquicas desde as primeiras em 1998. O MDM conta agora com apenas duas edilidades, a saber, a cidade da beira e a recentemente conquistada cidade de Quelimane, nas eleições intercalares de 7 de Dezembro de 2011.
As autárquicas deste ano prometem ser as mais renhidas. A Frelimo com o seu 10º congresso em Setembro do ano passado também saiu revigorada e com estratégias afinadas. A Renamo, sem autarquia neste momento, também não deixará de se vingar dos maus resultados de 19 de Novembro de 2008.

O País

No comments: