Saturday, 6 February 2010

Posar nua em troca de votos


Nem sempre os atributos políticos são suficientes e Maria Fernanda Valencia sabe-o melhor que ninguém. Candidata pelo Partido do U à Câmara de Representantes da Colômbia, a advogada de 42 anos promete posar nua na revista “Soho” se os eleitores a elegerem.
“A nudez é um meio para transmitir a mensagem, e a mensagem é que vou lutar pelos direitos da mulher”, assegura Valencia.
“Não tenho nem o dinheiro, nem a experiência, nem a estrutura de campanha dos políticos tradicionais. Por isso, juntamente com os meus amigos e assessores, comecei a procurar uma forma de chamar a atenção sobre a minha candidatura”, explicou.
O partido apoia a escolha da candidata. “Despir-se é melhor que comprar votos”, disse Juan Manuel Santos, presidente desta formação que apoia o actual Presidente, Álvaro Uribe.



E se esta moda chega a Moçambique? Quem se lembra da célebre Cicciolina que conseguiu um lugar no Parlamento italiano à custa dos seus dotes físicos?

1 comment:

Reflectindo said...

Se é que não chegou. É que tudo se faz da sua maneira e segundo às regras dum país, sejam elas culturais, habituais ou democráticas.
Ora, sabe-se que em Moçambique para se chegar a ser candidato passa por aprovação de um grupo restrito ou um mesmo uma única pessoa. Isso torna mais fácil posar nua para uma única pessoa ou o grupo restrito para constar da lista.