Friday 26 June 2015

John Kerry felicitou os moçambicanos



John Kerry, o Secretário de
U.S. Department of State, cuja esposa nasceu em Moçambique, felicitou ontem a todos os moçambicanos pelo 40.º aniversário da independência de Moçambique. - http://go.usa.gov/3vQHB
"Em nome do Presidente Obama e do povo americano, envio as minhas felicitações a todos os moçambicanos pela celebração do 40º aniversário da vossa independência no dia 25 de Junho.
O vosso país é verdadeiramente especial para mim, pois é a terra natal da minha esposa, Teresa. A nossa casa ressoa com o som de Português, bem como as saudosas memórias da Teresa, das caminhadas pelas matas com seu pai, um médico, quando ia cuidar dos pacientes. Temos um mapa de Moçambique pendurado em nossa casa.
Este ano representa um marco histórico nas relações Estados Unidos da América - Moçambique. Nos últimos 40 anos a nossa relação cresceu e reflecte o nosso compromisso partilhado de alcançarmos a paz duradoira, o progresso e a prosperidade comum para todos.
Juntos, firmamos uma parceria para fortalecer a democracia, promover o comércio e o investimento, melhorar a saúde, expandir as oportunidades de educação, conservar o meio ambiente e combater o crime transnacional.
Neste dia de celebração, a Teresa junta-se a mim para desejar aos seus compatriotas moçambicanos, paz, felicidade e prosperidade pelo ano à frente". - Secretário Kerry

No comments: