MEMBROS do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), incluindo o seu delegado político distrital no Búzi, Fernando Gaissa, foram ontem feitos reféns, durante algumas horas, por antigos guerrilheiros da Renamo no povoado de Chivume, localidade de Chissinguana, no distrito do Búzi, em Sofala.
Num breve contacto com o nosso Jornal após a sua libertação, Fernando Gaissa disse que a sua soltura, juntamente com a dos seus colegas, foi possível graças à intervenção da PRM estacionada naquela região. Revelou ainda que os simpatizantes da Renamo pretendiam queimar a motorizada do MDM de que se serve no seu trabalho. O Comandante da PRM no Búzi, Pedro Manteiga, confirmou o facto, avançando que a acção da sua corporação evitou um banho de sangue. Segundo afirmou, já está em curso um trabalho em coordenação com a Procuradoria com vista à recolha de mais elementos sobre o sucedido.
( Notícias, 17/06/09 )
NOTA: Intolerancia, violencia e intimidação são inaceitáveis em democracia.
Homem é preso por abusar de menina de 6 anos em reunião de oração doméstica
-
“A vítima saiu correndo do quarto chorando e relatou o ocorrido a um membro
da família”, diz a declaração oficial.
1 day ago
2 comments:
Quando a Renamo passou por situacoes de intolerancia e outras, nao gostou e vocifrou para quem quisesse ouvir, mas agora estao fazendo ao MDM o que nao gostariam que fosse feito a eles. Mostram que de democratas nada teem.
Maria Helena
É mesmo muito estranho o comportamento da Renamo, pois foram vítimas do mesmo tratamento pelas mãos da Frelimo.
Post a Comment