Friday 5 June 2009

Conselho Nacional do MDM

O Conselho Nacional do MDM terá lugar entre sábado e domingo, em Nampula. O presidente do MDM, Daviz Simango, chegou ontem à noite a Maputo onde veio participar em actividades da Associação de Municípios de Moçambique na sua qualidade de presidente do Município da Beira. No Conselho Nacional do MDM em Nampula espera-se que seja designado o Secretário-Geral do novo partido dirigido por Daviz Simango. Pelos estatutos cabe ao presidente do MDM designar o SG, mas o «Canal de Moçambique» apurou que Daviz Simango prefere remeter ao Conselho Nacional a faculdade de eleger três nomes para desses ele então escolher um. No entanto, a nossas fontes indicam que a designação de um SG poderá ser adiada para o 1.º Congresso do MDM a ter lugar depois das eleições gerais, ou para a próxima reunião do Conselho Nacional, em 2009.
A tese que está a prevalecer é que a escolha do SG não é prioritária para já, sendo que a grande prioridade é organizar a participação do MDM nos próximos pleitos.

( Canal de Moçambique, 05/06/09 )

2 comments:

Anonymous said...

Tambem acho que nao a eleicao de um SG nao seja a prioridade numero um neste momento, mas precisamos de um representante para a Diaspora, pois existem muitos Mocambicanos vivendo fora do pais, e a aposta tambem deve ser neles. Maria Helena

JOSÉ said...

Vamos esperar com calma as decisões do Conselho Nacional.
O MDM está sensibilizado para a questão da Diaspora, e certamente que no proximo Conselho Nacional ou ate no Congresso, ainda este ano, poderão estar representantes da Diaspora.
Muito dependerá da disponibilidade e do nível de organização da Diaspora!