Monday 1 June 2009

Daviz Simango de regresso à Beira é recebido em apoteose



Galardoado há dias em Maputo pela PMR


Beira (Canal de Moçambique) - O presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, afirmou ontem, à sua chegada no Aeroporto Internacional local, procedente de Maputo, que o grande segredo da distinção que lhe foi atribuída e da outra atribuída ao município da capital da província de Sofala, pela terceira vez consecutiva, “são prémios conquistados por uma boa equipa de trabalho”.
Os prémios foram atribuídos pela revista PMR (Professional Managment Review), uma instituição sul-africana que avalia e premia edilidades, governantes, empresas estatais e privadas na região austral de África.
Pelo facto de ser a terceira vez que Daviz Simango e a Beira recebem estes prémios, o Edil, à sua chegada à Beira, disse: “Isto tem que ver com uma boa equipa de trabalho. Isto passa necessariamente por colocar homens certos em lugares certos. O resultado tem sido sempre satisfatório”.
Refira-se que ao presidente do município coube um galardão de “ouro” por “iniciativas promotoras de investimento e boa direcção”. Enquanto isso o Município recebeu “prata” por suas “iniciativas tendo em vista o desenvolvimento da Cidade da Beira”.
“Isto nos encoraja porque o que temos feito resulta dos pedidos dos munícipes. O CMB (Conselho Municipal da Beira) é mero executor dos pedidos dos munícipes”, lembrou Daviz Simango. Ele lembrou também que estes prémios surgem quando “correm mais de cem dias depois da reeleição”. Daviz Simango recordou na ocasião que neste momento a edilidade está à procura de receitas e anunciou que a partir do mês de Junho que hoje se inicia “o Município conhecerá maior dinâmica, porque começa a chegar a maior parte das aquisições”. Referiu “por exemplo”, que “acabam de chegar à cidade da Beira dois novos camiões para reforçar as operações de saneamento do meio”. Entretanto, sobre rumores que correm e segundo os quais o Edil se tem ocupado demasiadamente com o seu recém criado partido – o MDM, de que é presidente – relegando para plano secundário a sua função de presidente do Conselho Municipal, Daviz Simango afirmou que tem estado a “trabalhar dia e noite”. O que se passa, explica, é que “adicionámos mais uma ocupação”. “É como se tivéssemos mais família em casa”.
“Nós preocupamo-nos com todos. A atenção que damos a cada membro da família é sempre a mesma”.

( Adelino Timóteo, Canal de Moçambique, 02/06/09 )

2 comments:

Anonymous said...

Excelentes noticias! Estou acompanhando tudo com atencao redobrada. Passo a palavra sempre que posso. Maria Helena

JOSÉ said...

Faz muito bem em divulgar, Maria Helena.
A minha dúvida está em saber se esta notícia foi divulgada com o devido relevo pela mídia.