Monday 22 June 2009

Deputado da Renamo-UE comenta Conferência de Imprensa de Guebuza

Rescaldo da viagem do PR à Suiça

Maputo (Canal de Moçambique) – O deputado da Assembleia da República, Manuel Araújo, pôs a circular no seu site que as suas fontes em Genebra confirmaram a notícia posta a circular na versão de 20 de Junho de 2009 do «Indian Ocean Newsletter», segundo a qual a conferência de imprensa do presidente da República, Armando Guebuza, dada em Genebra no dia 15 do corrente mês, “esteve às moscas”.
De acordo com o artigo, originalmente publicado pelo «Indian Ocean Newsletter», o presidente da República, Armando Guebuza, deu uma conferência de imprensa “à sua própria” delegação, uma vez que dos quarenta presentes apenas dois ou três não eram membros da sua própria delegação, lê-se no despacho do deputado da AR de Moçambique, Manuel Araújo.
Este “embaraço diplomático”, prossegue o deputado, levanta pelo menos três questões: Quem organizou a conferência de imprensa e qual o papel da nossa representação diplomática na “organização” deste embaraço? ; 2 - Porquê Guebuza levou uma delegação tão numerosa (quem pagou as despesas)?; e mais: porque é que o nosso Chefe de Estado foi o único presidente na reunião?, questiona Manuel Araújo que acrescenta: “Os outros países como o Kenya, Botswana, etc., se fizeram representar ao nível de vice-presidentes”.

FONTES: Canal de Moçambique e http://www.manueldearaujo.blogspot.com/

1 comment:

Anonymous said...

Estas questoes sao para ser bem ponderadas, gostariamos de ter resposta as mesmas. No final do dia quem paga a factura e o povo mocambicano, o povo humilde, honesto e trabalhador que paga os seus impostos/contribuicoes ao fisco. Tempo de abrirmos os olhos!
Maria Helena