Tuesday 19 February 2013

Comissão Política do MDM empossada

De olhos postos nas eleições de 2013 e 2014.

Estas mexidas foram propostas pelo presidente do partido, Daviz Simango, tal como mandam os estatutos do MDM.
Com as atenções viradas para as eleições autárquicas de Novembro próximo, gerais e das assembleias provinciais de 2014, o Conselho Nacional do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) chancelou a nova composição da Comissão Política do partido e a recondução de Luís Boavida ao cargo de secretário-geral.
Tal como mandam os estatutos do MDM, estas mexidas foram propostas pelo presidente do partido, Daviz Simango, as quais foram fortemente debatidas e chanceladas durante a primeira sessão do Conselho Nacional, nos dias 15 e 16 do mês em curso, no distrito do Gurúè, na província de Zambézia.
Dos quadros que renovam no seio da Comissão Política Nacional do MDM, destacam-se Lutero Simango, Alcinda da Conceição, Agostinho Ussore, todos deputados da Assembleia da República; José Domingos, Albano Carige, Abdul Rahim e Maria Moreno, candidata vencida nas eleições intercalares em Cuamba, província de Niassa.
Entretanto, já não fazem parte deste órgão decisório Carlos Bernardo, que passa a ocupar o cargo de director-adjunto da escola do partido; Domingos Charles; José Lobo; Pedro Rodrigues; e Armando Cuna, estes três que passam a desempenhar funções de assessores do presidente.


O País

No comments: