Thursday 27 January 2011

Comissão Política do MDM revitaliza estruturas provinciais

Para fiscalizar delegações provinciais

“As mesmas não estavam a funcionar como deviam. Por isso, nesta comissão política, decidimos revitalizar estas estruturas”.
A Comissão Política do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) decidiu revitalizar as estruturas intermediárias de gestão do partido. Assim, o mais alto órgão de decisão das hierarquias do MDM decidiu “exumar” e potenciar as figuras de delegados regionais do país.
“As delegações regionais foram criadas aquando da criação do partido, contudo, não estavam a funcionar como deviam. Por isso, nesta comissão política, decidimos revitalizar estas estruturas”, disse José de Sousa, porta-voz do MDM.
O objectivo da revitalização das delegações norte, centro e sul é intensificar a fiscalização da implementação das decisões e dos ideais daquela formação política pelas representações políticas provinciais.
Ainda de acordo com o porta-voz do MDM, a decisão enquadra-se no âmbito da descentralização de competências dos mais altos órgãos para os mais próximos dos eleitores: principais alvos do partido.
Para a prossecução deste objectivo, são necessárias altas somas não especificadas em dinheiro, que o partido deverá retirar de cerca de um milhão de dólares projectado para a implementação do plano estratégico 2011-2014.

O País

No comments: