Thursday 20 January 2011

Comissão Política do MDM desenha estratégias

Eleições 2013 e 2014

A Comissão Política do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) reúne, sexta-feira, sábado e domingo próximos, na cidade de Maputo, para, entre outros aspectos, desenhar estratégias para as eleições autárquicas de 2013, gerais e para as assembleias provinciais de 2014.
No encontro a iniciar esta sexta-feira deverá, igualmente, proceder-se à apreciação do relatório das contas e dívidas, referentes ao exercício passado, e o documento das actividades do partido no mesmo período. Os membros da Comissão Política desta família política na oposição deverão, também, analisar o draft do plano estratégico desenhado para um período de quatro anos (2011-2015.
De acordo com o secretário- geral do MDM, Ismael Mussá, o draft do plano estratégico foi elaborado com base num diagnóstico encomendado pelo partido, com vista a proceder-se à análise FOFA (Forças, oportunidades, fraquezas e ameaças) e da maneira como esta formação política vem sendo gerida desde a sua constituição em Março de 2009.
O referido diagnóstico foi elaborado por um grupo de académicos nacionais e apartidários e visa analisar as intervenções do MDM, a partir de fora. Esta análise, diz o MDM, permitiu descobrir a maneira como o partido é visto pela sociedade moçambicana. Esta informação permite também saber o que o partido precisa melhorar com vista aos próximos desafios eleitorais.

Uma equipa para preparar eleições

Quanto às eleições, os membros da Comissão política deverão indicar uma equipa de planificação, que deverá definir a posição do partido face aos escrutínios próximos. Segundo Ismael Mussá, a referida equipa deverá, por exemplo, definir os perfis dos 43 candidatos às eleições municipais. A equipa poderá também definir os mandatários das eleições, entre outros aspectos.

O País

No comments: