Mas, quando no ano passado nos explicaram as confusas razões da transformação daquele ponto de venda de pasteis, café, sumos e demais comidas leves em local de comercialização de calçado e de vestuário minimizaram o nosso drama, garantido-nos que uma pastelaria, uma “pequena” Scala entraria em funcionamento. Embora receosos, acreditamos.
A fonte que nos assegurou que mesmo com o edifício grandemente transformado em lojas de roupas uma pequena sala manter-se-ia como pastelaria - a Direcção de Turismo da Cidade de Maputo – reavivou a nossa esperança de que parte da História da Cidade das Acácias seria preservada.
Contudo, vários meses passam desde então e nada se efectiva nesse sentido. As lojas de roupa estão a funcionar em pleno, mas a pastelaria, pequena que fosse, nega a aparecer.
Desde o último trimestre do ano passado que o estabelecimento está vedado como se estivesse em obras de montagem de equipamento para o funcionamento de uma pastelaria, mas não se vislumbra algo de concreto que tranquilize os citadinos, ansiosos em voltar a ter uma casa do género na zona baixa da cidade capital.
Afinal, para quando a abertura da tal pequena pastelaria?
No comments:
Post a Comment