Wednesday 12 August 2009

Ex-porta-voz do MDM dissipa equívocos




“Estamos unidos num objectivo comum”

– afirma Geraldo Carvalho sobre eventuais desentendimento com Daviz Simango

“Quero sublinhar que tenho relações muito cordiais e amistosas com o presidente Daviz Simango e nada nos deverá dividir. Estamos num momento crucial e é bom que isto fique claro.”




Beira (Canalmoz) - Geraldo Carvalho disse à Reportagem do Canal de Moçambique e do Canalmoz, na Beira, que “não são verdadeiras informações veiculadas por certa imprensa segundo as quais fui substituído no cargo de porta-voz do MDM (Movimento Democrático de Moçambique), por desinteligências com o presidente Daviz Simango”.
Com estas palavras Geraldo Carvalho procura deitar terra algumas especulações que apontam para algum certo mal-estar na cúpula do MDM, derivado da sua recente substituição no cargo de porta-voz do MDM, por José Manuel de Sousa, que acumula agora estas funções com a de mandatário do MDM e do seu candidato à Presidência da República, nas Eleições Gerais de 28 de Outubro próximo. “O presidente do partido tem outras tarefas para mim, de modo que a orientação que me foi dada é para cumprir tais tarefas. É mentira que haja qualquer desentendimento no nosso partido, pois dentro do MDM nos guiamos pelo espírito colectivo”, afirmou Carvalho ao Canal de Moçambique e Canalmoz, na Beira.
Um certo jornal chegou mesmo a especular que Carvalho terá feito afirmações desabonatórias numa discoteca, o que desagradou o seu presidente. Instando a comentar o assunto, Carvalho referiu que “são brincadeiras”. “Sendo ele um elemento da confiança de Daviz Simango talvez os que assim afirmam querem minar a unidade do partido, porquanto no MDM a relação entre os membros não se guia por fofoca”.
Refira-se que aquando da substituição de Geraldo de Carvalho por José de Sousa, na função de porta-voz, Simango justificou que tudo prende-se com a dinâmica que se pretende introduzir por alturas da campanha eleitoral rumo às eleições presidenciais, legislativas e provinciais de 28 de Outubro próximo. Para Daviz Simango, Geraldo Carvalho “foi e é uma peça basilar no trabalho de base, de modo que nesta posição, será mais-valia no pleito que se avizinha”.
De acordo com Carvalho, que pretendeu deixar as coisas em pratos-limpos, ele é membro do Conselho Nacional do MDM, estando nele para cumprir tarefas e não se apegar a cargos. “Quero sublinhar que tenho relações muito cordiais e amistosas com o presidente Daviz Simango e nada nos deverá dividir. Estamos num momento crucial e é bom que isto fique claro”, concluiu.



( Adelino Timóteo, CANALMOZ, 12/08/09 )

2 comments:

Reflectindo said...

Vamos a ver se o Nuno Amorim, Xana e juvenal não envergonham mais ao seu partido.

JOSÉ said...

Ficamos ansiosamente à espera!