Tuesday 4 August 2009

A Beira e a gestão de Daviz Simango




Os críticos de Daviz Simango gostam de afirmar que a Beira enfrenta graves problemas devido às frequentes ausências do Edil da Beira em serviço do MDM. Essses detractores são indiferentes à explicação de que alguns problemas pontuais se devem apenas à falta de dinheiro e que Daviz Simango tem uma equipa capaz de gerir a cidade da Beira nas suas ausências. O argumento deles é que Daviz não deve liderar a Beira e o MDM ao mesmo tempo, insinuando que se deve dedicar apenas à Beira.
O facto é que não há incompatibilidade entre os cargos e a Beira continua a ser um município bem gerido. Na última edição do jornal A Verdade podemos ler o seguinte:

Para além de destacar o surgimento de mais uma unidade hoteleira na cidade da Beira, Guebuza falou também dos progressos que a cidade da Beira tem vindo a registar no abastecimento de água, educação, saúde, saneamento do meio, entre outras.

Em que ficamos? Se há progresso na Beira como podem atacar Daviz Simango? Ou será que vão afirmar que esse progresso nada tem a ver com Daviz?
Sejamos sérios e coerentes!

2 comments:

Nelson said...

Que justificação me vão dar para o estado lastimoso em que se encontra a cidade de Chimoio? Que explicação haverá para a sujeira e os buracões nas ruas de Quelimane? Mesmo que fosse verdade, as ausências de Simango não teriam nada a ver com isso.

JOSÉ said...

Irmão Nelson, sinceramente estou saturado com toda esta dualidade de critérios, mas nós que estamos atentos sabemos bem as intenções desses detractores.

Abraço forte!