Monday 20 July 2015

Mais de 20 soldados perdem a vida em Tsangano em apenas 15 dias




Os confrontos entre supostos Homens armados da Renamo e as forças governamentais intensificaram-se nas últimas semanas na província de Tete, mas concretamente no distrito de Tsangano.
Tal como aconteceu a quase dois anos atrás, em que Moçambique esteve perante uma guerra civil não declarada, o mesmo volta acontecer em Tsangano, onde até então já pereceram mais de 20 soldados, isto nas últimas duas semanas, reportou o Canal de Moçambique.
Pelo incrível que pareça, nenhum órgão de informação pública pronunciou-se sobre a questão.
Na semana finda, o site zodiakmalawi, informou que a população residente nas regiões onde as duas forças estão a se confrontar, estão a abandona-las em direção a Malawi.
Segundo o referido site, mais de 678 Moçambicanos encontravam-se em Malawi e 415 terão sido registado como em busca de asilo. O mesmo site avançou também que os confrontos espalharam-se para as regiões de Mkondezi, Monjo e Angónia.
O canal de Moçambique avança que os confrontos entre os supostos homens armados da Renamo e as forças governamentais intensificaram-se nas últimas semanas por que as FDS estão a tentar desativar uma base da Perdiz existente naquele local.






mozmassoko

No comments: