Friday 30 July 2010

“Moçambique deve promover mais a democracia”

“Para além desse desafio, Moçambique deve eliminar um problema que põe em risco toda a sociedade e o desenvolvimento

A contínua promoção da democracia e do crescimento económico sustentável é um dos desafios que Moçambique deve ultrapassar. Este recado foi, ontem, endereçado ao Governo pelo ex-coordenador residente do Sistema das Nações Unidas (ONU) em Moçambique, Ndolamb Ngokwey.
Falando, ontem, à imprensa, momentos depois de se despedir do Presidente da República, Ngokwey disse que “para além desse desafio, Moçambique deve eliminar um problema que põe em risco toda a sociedade e o desenvolvimento, que é a pandemia do HIV/Sida. Mas podemos também referir que o Governo deve melhorar mais ainda o ambiente de negócios, para permitir mais ganhos económicos”.
Apesar dos pontos negativos levantados, Ngokwey considera que o país está num bom caminho, pois, comparativamente a outros países africanos, Moçambique ocupa lugares cimeiros. “O país está a avançar.


O País

2 comments:

Anonymous said...

Se Moçambique está no bom caminho - comparativamente a outros países africanos - quer isso dizer que os outros estão mesmo muito mal, muito mesmo, pois eu não acho que Moçambique esteja no bom caminho, para isso começar a acontecer teriamos de viver numa democracia plena.
Não convém a este governo da Frelimo promover mais a democracia, por motivos que são mais do que evidentes.
Maria Helena

JOSÉ said...

E pensar que alguns espertalhões nos querem convencer que Moçambique é uma democracia!