Monday 5 July 2010

MDM capacita dirigentes do partido nas províncias

Em matérias de Governação


Os membros da brigada central do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) continuam empenhados na capacitação de militantes que encabeçam os órgãos de direcção do partido em todas as províncias do país.

Com efeito, dezenas de militantes daquela formação política estiveram, semana finda, na província de Gaza, zona sul do país, para proceder a formações sistemáticas em matéria de governação e fiscalização do Governo.

De acordo com o secretário-geral do MDM, Ismael Mussá, a ideia é garantir que os seus correligionários naquele ponto do país estejam em altura de avaliar, de forma crítica, a actuação do Governo central, sobretudo do provincial.

Esta capacitação deverá abranger todos os membros e estruturas de direcção provincial do Movimento Democrático de Moçambique pelo país. De acordo com Mussá, com estas formações pretende-se ainda dotar os seus membros de conhecimentos em matérias de cumprimento da lei e dos manifestos eleitorais.

Chefiada pelo próprio secretário-geral do MDM, a referida brigada escalou alguns distritos, nomeadamente, Chibuto, Chókwè e Xai-Xai Cidade, para uma visita de trabalho e auscultação dos seus membros naqueles pontos da província.


O País

No comments: