Monday 31 May 2010

Terroristas treinados em Moçambique?

Segundo o semanário sul-africano "Sunday Times", grupos com ligações à al-Qaeda preparam-se para desencadearem acções terroristas na África do Sul durante o Campeonato Mundial de Futebol.
Entre outras alegações, Ronald Sundee, director da "Nine Eleven Finding Answers Foundation", (NEFA), uma organização que estuda o terrorismo, avisou membros do Congresso norte-americano que existem em Moçambique campos de treino de terroristas preparados para se infiltrarem na África do Sul. Alegadamente esses campos situam-se nas Províncias de Nampula e Tete e são dirigidos por cidadãos do Paquistão e da Somália.
Na semana passada os Estados Unidos alertaram os seus cidadãos para o risco de grupos extremistas efectuarem actos terroristas na África do Sul num futuro próximo.
As autoridades sul-africanas afirmam que estão atentas e negam a existência de ameaças terroristas enquanto alguns observadores acusam a África do Sul de ser lenta em reagir aos avisos de terrorismo.

4 comments:

Anonymous said...

Mais vale precaver-se do que remediar ...
Espero que a RSA esteja preparada para qualquer género de ameaça ou atentado terrorista.
Gostaria que o campeonato fosse um verdadeiro sucesso, visto ser a primeira vez que este é realizado num país Africano.
Talvez assim, os outros países mudassem a sua visão sobre o nosso continente e apostassem mais em Africa, apesar de ainda sermos considerados o terceiro mundo.
Maria Helena

Anonymous said...

É triste isso irmãos. Parece que não mais é vontade de muitos mostrarem que em africa não se faz nada de bom. Apenas vamos pedir a bensão de Deus para proteger o nosso continente. os Africanos tembem merecem uma chance de apresentar o seu valor ao mundo.
Que Deus nos abençoe

JOSÉ said...

Maria Helena, esta não é a primeira vez que especialistas revelam alguma preocupação sobre a possibilidade de actos terroristas durante o Campeonato.
As autoridaes continuam a garantir que não esistem ameaças e que estão alertas.
Vamos confiar que este evento seja um grande sucesso.

JOSÉ said...

Anónimo(a), eu continuo esperançado que este Campeonato vai ser um sucesso e que África vai ser prestigiada!

Que Deus abençoe África e a nós que amamos África!