Prosseguem hoje em Maputo os eventos da Aldeia Cultural, centrados na Avenida Samora Machel, junto ao Jardim Tunduru, com o seguinte programa:
Entre as 10 e as 19 horas = Aulas abertas, monitoradas por docentes do Instituto Superior de Artes e Cultura - Políticas culturais e animação cultural.
19 horas = Kuxakanema - "Estas são as armas", apresentações multidisciplinares.
20:15 = Há tigres no Congo, Teatro Mutumbela Gogo; apresentações multidisciplinares; Filme "As estátuas também morrem"; Kuxakanema "Um Povo nunca morre".
21:15 = TIMBILA MUZIMBA, música ao vivo no palco principal; Timbila Ta Gwevane; actividades multidisciplinares.
FOTO do jornal O País.
----------------------------------------------------------------------
Entretanto, também prosseguem as actividades da Semana de Identidade Africana, com o seguinte programa:
Das 9 às 10:30, Conferencia sobre o tema " África Antiga-Escrituras, Símbolos e Línguas", com os oradores Sr. Ai Kwei Armah e Dr. Armindo Ngunga.
Das 13:30 às 17:30, na Faculdade de Medicina, Conferencia com o tema "História de África, Política e Relações sociais, com os oradores Dr. José Luís Cabaço, Sr. Ayi Kiwei Armah, Sr. Owen Alik Shahadah, Dr. Severino Ngoenha e Dr. Wambui Mwanga.
Às 18 horas, no Cine Scala: Bamako.
-----------------------------------------------------------
Finalmente, um texto do Notícias.
Minerva promove feira do livro
Maputo, Terça-Feira, 25 de Maio de 2010
Notícias Com a duração de 45 dias, o evento, com diversas amostras da nossa literatura e não só, poderá ser visitado pelos amantes da leitura, que, igualmente irão desfrutar de diversas actividades culturais programadas para animar o ambiente enquanto apreciam a feira. A abertura da feira contou com a presença de várias individualidades, nomeadamente membros do Governo, escritores, entre outros. A Livraria Minerva Central existe desde 1908 e já está a pensar em fazer algumas alterações no seu funcionamento para estar cada vez mais próxima dos seus clientes.
No comments:
Post a Comment