Friday 4 December 2009

Mexer confirma viagem para Portugal


Por Rui Baioneta e Alexandre Zandamela, em Moçambique

Reforço do Sporting, estrela em Moçambique, chega quarta-feira a Lisboa.

Mexer, defesa-central do Desportivo de Maputo, 24 anos, vai ser reforço do Sporting e é a estrela do momento em Moçambique.
A transferência para o emblema leonino tornou-o numa das principais figuras do país, ele que, assumiu ontem à comunicação social local, está ansioso por viajar para Portugal na próxima semana, como A BOLA avançou na sua edição de ontem. «Viajo quarta-feira para Lisboa. Quero muito representar o Sporting», confirmou o jogador.
A transferência, de resto, está a motivar imensa curiosidade em torno do jogador, a ponto de uma televisão privada moçambicana, a STV, ter entrevistado os pais. A reter o facto da mãe não esconder a angústia de ver o filho partir para o estrangeiro, ainda que tenha manifestado alegria e orgulho pelo passo que Mexer está a dar na carreira. Igualmente orgulhoso, o pai revelou porque Edson Sitoe é conhecido por Mexer. «Foi uma das avós que começou a chamá-lo assim. Porquê? Porque mexia em tudo», revelou.
Refira-se que, além do Sporting, Mexer está em alta na selecção do seu país, sendo, para já, um dos futebolistas pré-convocados para participar na CAN, que se realiza no próximo mês de Janeiro em Angola. Tudo aponta para que o seu nome conste na lista de eleitos e, mais do que isso, para que tenha um lugar assegurado no eixo da defesa da equipa titular.


FONTE: A Bola

No comments: